Edifício hoteleiro, Castelo de Paiva- Hotel Douro 41
No Hotel Douro 41, localizado na encosta inclinada de Castelo de Paiva, foi realizada uma ampliação que incluiu a criação de novos quartos no plano inclinado da encosta. Para responder às necessidades específicas deste projeto, a LIFTECH forneceu e instalou um elevador inclinado. O equipamento foi projetado com uma cabine compartimentada, separando áreas para hóspedes e funcionários.
O elevador, de acionamento elétrico, possui uma cabine dividida em duas seções: uma para hóspedes, com capacidade para 8 pessoas, e outra para funcionários, com capacidade para 4 pessoas. A carga total permitida é de 630 kg para hóspedes e 300 kg para a área de funcionários.
A inclinação do elevador é de 15º e cobre um curso de 80 metros, servindo um total de 6 pisos. O acionamento é feito através de um conversor de frequência com recuperação de energia, garantindo eficiência e sustentabilidade operacional.




